segunda-feira, 20 de junho de 2011

Minha Casa, Minha Vida 2 tem 140 mil projetos em análise na Caixa



O programa Minha Casa, Minha Vida 2, anunciado nesta quinta-feira (16/6) pela presidenta Dilma Rousseff, já começa com um potencial de 140 mil novos contratos de unidades habitacionais. A informação é do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto. Segundo Hereda, esse estoque em análise ou já analisado pelas equipes do banco referem-se ao excedente de pedidos formalizados na primeira edição do programa que preencheu, em dezembro do ano passado, 1 milhão de contratos.

“São projetos que já estão na Caixa em condições de serem contratados”, disse.

A proposta do MCMV2 é de entregar 2 milhões de moradias até 2014. Porém, Hereda explicou que não existem metas parciais estabelecidas pelo governo. Segundo ele, a dinâmica do programa permitirá os avanços necessários. Um dos exemplos, conforme contou, ocorreu na primeira edição do programa para famílias com renda de zero a três salários mínimos. Foram feitos 470 mil contratos, ou seja, 47% do total.


O secretário do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Maurício Muniz, e a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, informaram que o orçamento da União alocou R$ 7,5 bilhões para 2011. De acordo com Muniz, o montante é suficiente para atender as obras em curso para das duas edições. A expectativa é que a segunda parte do Minha Casa, Minha Vida seja alavancada no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário